.comment-link {margin-left:.6em;}

... c'a cabeça entre as orelhas

terça-feira, outubro 04, 2005

Qualquer dia tiram-me o Natal

Se há coisa que me deixa feliz e contente comigo mesma é exercer o meu direito de voto. Sejam autárquicas, presidenciais ou legislativas (ainda não tive oportunidade de experimentar nenhum referendo), a ansiedade começa-se a apoderar da minha pessoa tal qual a Diana se apodera da Pomba Gira (ou será ao contrário?).
Um mês antes do dia D(omingo), já ando eu a organizar o melhor trajecto para dar boleia a pelo menos mais quatro pessoas no meu Y. Mais ou menos esclarecidas acerca do destino, elas lá vão, e uma vez à frente da mesa de voto, é raro o cidadão que se recusa a colocar uma cruzinha, ou pelo menos a dobrar o boletim e colocá-lo na urna.

Mas agora, quando falta menos de uma semana para ir cumprir o meu dever cívico, eis que não sinto nada. Estou calma, ainda não ameacei levar ninguém pelas orelhas até aos respectivos locais de voto, enfim, caí na apatia.

Era uma alegria espaçada no tempo, mas que me deixava orgulhosa de mim mesma. Estes gajos, além de serem uns ordinarões, privam-me desse pequeno prazer e obrigam-me a votar em branco o que, toda a gente sabe, não envolve nem um milésimo da alegria que é fazer a cruzinha!

1 Comments:

Blogger Ricardo said...

estou contigo ;(

01:41

 

Enviar um comentário

<< Home