.comment-link {margin-left:.6em;}

... c'a cabeça entre as orelhas

quinta-feira, novembro 24, 2005

O privilégio de se ter uma certa idade...

Já me tinha apercebido do envelhecimento da população. Já os tinha visto algumas vezes em algomerados, mas como nunca tive grande vontade de me sentar a jogar à sueca no jardim do Príncipe Real, não era coisa que me tirasse o sono.

Foi hoje, no percurso do 12, da Graça às Amoreiras, que me apercebi do flagelo em que vivemos. Eu, uma jovem de 23 anos, raramente vou conseguir fazer uma viagem sentada num autocarro da Carris antes dos 60, idade até à qual vou ter sempre que ceder os lugares aos (mais) velhinhos, que tomaram os autocarros de assalto.

Não é má vontade, mas eu também sou uma pessoa que tem as suas maleitas, que sofro dos ossos, e quando está frio doem-me os joelhos e o dedo mindinho da mão direita como só-Deus-Sabe...

2 Comments:

Blogger Nolwe said...

Ai como isto é verdaaaade! Andava eu com a minha querida tendinite do tibial e vi-me obrigada, literalmente, a dar lugar a uma velhinha só mesmo por isso - ser velhinha! Estava muito fresca do que eu...

E como me demorei ainda tive de entreouvir os comentários de outros dois frescos que falavam da juventude num tom depreciativo, como se eles tivessem sido muito melhores! Enfim, compreendo-te bem!

P.S. As melhoras para o mindinho (',´)

18:59

 
Anonymous Anónimo said...

É mesmo isso... muitas vezes, após sair do trabalho, quase que não me aguento em pé, estou exausto e a cair de sono, sou obrigado a ceder o lugar a alguém (por ser velhinho)que andou na passeata durante o dia e que resolveu voltar para casa durante a hora de ponta!
Levanto-me, sempre com aquele sorriso amarelo e lá vou eu a cambalear agarrado ao ferro:)

Beijinhos,

14:56

 

Enviar um comentário

<< Home